domingo, 19 de junho de 2016

COMO BURLAR O LIMITE DO MEGA

1. Instalar o MegaSYNC (https://mega.nz/#sync). Nesse caso, usarei a versão Windows como exemplo.

2. Após instalar e executar pela primeira vez, entrar com dados da conta que deseja salvar e na tela seguinte selecionar “Sincronização seletiva”  

3. Nessa tela, o aplicativo sugere quais pastas sincronizar, local e servidor. Ele sugere uma pasta local dentro da pasta do seu usuário. No meu caso, troquei para uma pasta na unidade D: por ter mais espaço para baixar o conteúdo. (E a do servidor eu deixo o padrão “/MegaSYNC”)

4. Assim que avançar e concluir, vai ver que na pasta nas nuvens, no navegador, foi criada uma pasta MegaSYNC que ficará sincronizada com sua pasta local. Ou seja, inicialmente estarão vazias, mas assim que mover uma pasta para dentro dela, automaticamente começa a baixar para a pasta local.

5. No navegador, clicar com o botão direito na pasta que deseja baixar, ir no menu em “Mover..” > Cloud Drive > “MegaSYNC” (se manteve esse nome). Isso vai fazer com que o conteúdo seja movido para a pasta MegaSYNC e com isso, comece a ser baixado.

6. Deixar o aplicativo MegaSYNC aberto para sincronizar a pasta MegaSYNC e com ela o material. O processo pode demorar horas, dependendo do tamanho de tudo que estiver sincronizando.

7. Após baixar tudo, fechar o MegaSYNC (é bom fechar pra ter certeza de que não vai estar usando a pasta e poder mover os arquivos com menor chance de erro). E mover o conteúdo baixado então para uma pasta fora do sincronismo.necessidades gerais.

                              OU ASSISTA A ESTE VÍDEO


2 comentários: